Café da Manhã, A Melhor Maneira de Começar o Dia.

Quem não adora ver o clima daqueles comerciais de margarina na televisão, quando um casal acorda (bem dispostos e lindos !!!) e vai tomar aquele perfeito café da manhã ? No corre-corre em que vivemos atualmente, é impossível ter momentos assim, mas , deveríamos nos esforçar para, ao menos nos finais de semana, desfrutarmos este prazer, tão importante para nós.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois interrompe um prolongado período de jejum. Por esse motivo, devemos nos alimentar muito bem antes de começar o dia, balanceando carboidratos, frutas, vegetais, laticínios, proteínas e gorduras.
Deve-se seguir a pirâmide alimentar a cada refeição, incluindo o café da manhã, ao contrário do que muita gente diz ou pensa. Vale entrar na cozinha e preparar pratos deliciosos, Dependendo do país, o café da manhã das grandes redes de hotéis oferece geralmente pratos à base de carne, peixes, ovos e, muitas vezes, algum tipo de amido (batata, pizza, etc.).
As preparações quentes mais comuns no café da manhã incluem pratos à base de ovos (mexidos, omeletes, fritos, pochês), à base de carnes (geralmente embutidas – salsichas variadas, lingüiças variadas, bacon, etc.), à base de batata (gratinadas, assadas, etc.) ou até mesmo à base de peixes (são bem menos comuns). Mas é a parte fria desta refeição a maior estrela.
Geralmente encontramos mesas compostas por pratos montados à base de embutidos fatiados, queijos e frutas, além dos iogurtes, cereais, sucos, pães, bolos e uma infinidade de itens, que variam de acordo com a região, clima e gosto local.

No Brasil, podemos citar pratos típicos como mingaus, cuscus, produtos á base de milho e mandioca, muitas frutas e geléias. Internacionalmente, existe um código (especialmente em hotéis e restaurantes) para o serviço do café da manhã: Café da manhã continental Com origem na França, o café da manhã continental é composto de croissants, brioches, torradas, manteiga, compotas e, como bebida, o café.
Café da manhã completo Varia de região para região e constitui-se basicamente de: suco de frutas, frutas frescas e secas, cereais, pratos quentes, ovos, frios, pães, conservas, geléias, mel, iogurtes, manteiga e bebidas quentes.

Apresento algumas receitas e inspirações para que, ao menos aos finais de semana, você possa se entregar a esta delícia, uma saudável e gostosa refeição, após uma bela noite se sono. Bom dia… bom apetite !


Deixar Comentário

author
Por Carole Crema


Carole no Youtube:
Autores do blog
Categorias

© 2018 Todos os direitos reservados. Todas as imagens deste site são meramente ilustrativas.