Minha História com Cupcakes

Só faltava ele..(neste caso, podemos repetir???).Essa é a impressão que eu tive quando os cupakes finalmente desembarcaram por aqui. Como uma cozinheira de doces (sim senhor, e não doceira ou confeiteira… ainda falta muito), percebi ao longo de minha carreira que os brasileiros nunca haviam se interessado pelos tão famosos e festejados cupcakes. Talvez por serem tão diferentes de certas preferências nacionais: nossos bolos “recheadérrimos” ou docinhos como brigadeiro ou bem-casado, ou apenas pelo fato de que ninguém havia pensado neles antes. Mas, felizmente, com a ajuda de um seriado de mulherzinha na TV, a democratização das viagens internacionais, a rapidez da informação e busca incessante pela novidade, eles caíram no gosto nacional.

É impressionante ver como cresceu o mercado e a demanda por estes bolinhos encantadores que “cabem” em qualquer momento do dia ou comemoração. São pequenos, facilmente customizáveis e fáceis de comer (para os menos formais, apenas um guardanapo é suficiente).

Lancei os cupcakes na minha loja em junho de 2009, depois de uma viagem de pesquisa à cidade de Nova York. Foi tudo muito rápido, pois tinha a sensação de que a idéia precisava ser lançada o mais rápido possível. Foi impressionante o resultado. Sempre que lanço novidades assumo que elas levam dias ou mesmo semanas para serem aceitas pelo público e, por isso, fui devagar. O sucesso foi imediato… Os bolinhos que fazia (e ainda faço) diariamente sumiam das prateleiras antes do meio da tarde. Passei a confeitar mais unidades por dia e os pedidos para festas e eventos surgiram naturalmente. Semanas depois, a “febre se alastrou” e lojas especializadas em cupcakes surgiram, agora numerosas.

O cupcake encanta as pessoas, mas quero lembrar que apesar de lindo ele não é um objeto de decoração. Cupcake que se preze também é muito gostoso! Isso mesmo, não tenha pena de comer, ataque sem dó, pois quando bem feito, é delicioso, leve e surpreendente.


Deixar Comentário

author
Por Carole Crema


Carole no Youtube:
Autores do blog
Categorias

© 2018 Todos os direitos reservados. Todas as imagens deste site são meramente ilustrativas.